Quem Somos
Nossa História
Conheça a história do CESPP através de uma linha do tempo que mostra nossas principais realizações.
O Centro de Estudos de Saúde do Projeto Papucaia – CESPP foi criado em 4 fevereiro de 1985 e está localizado no Município de Cachoeiras de Macacu, situado a 100 km do Município do Rio de Janeiro e a 30km do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro – COMPERJ.
O movimento polular de saúde, denominado Projeto Papucaia respaldado pelo Centro de Estudos de Saúde do Projeto Papucaia passou a ser reconhecido nacionalmente pelas ações pioneiras de extensão dos serviços de saúde que resultou na transformação significativa do quadro epidemiológico do Município, principalmente, na redução da mortalidade infantil, dando ao município a condição de 1º Distrito Sanitário do País.
Com a FIA – Fundação para Infância e Adolescência do RJ, o CESPP inicia o Projeto Curumim que oferece os meninos e meninas a oportunidade de serem felizes, contribuindo para a melhoria de suas vidas garantindo e assegurando vínculos afetivos e culturais com a família, escola e comunidade, possibilitando assim o seu desenvolvimento pessoal e social.
A Petrobras desenvolve o Projeto Curumim entre os anos 2007 e 2008 por meio do Fundo da Infância e Adolescência de Cachoeiras de Macacu.
A Petrobras faz uma nova parceria com o Projeto Curumim entre 2014 e 2016 através de Edital Público.
Em parceria com o CAMPO (Centro de Assessoria ao Movimento Popular), realizamos a construção do biodigestor comunitário em comunidades sem saneamento básico de Cachoeiras de Macacu.
Atualmente desenvolvemos o Programa Juntas Somos + Fortes, onde realizamos a Feira Mulher de economia solidária, Encontros de Mulheres, fomentando, junto a lideranças a criação do Conselho Municipal da Mulher, da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, e de um Centro Especializado para Prevenção e Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Cachoeiras de Macacu.
Colabore com nossos projetos
Para mais informações ou para outros meios de doação favor entrar em contato: (21) 2649-1117.